quarta-feira, 10 de julho de 2013

Divulgados municípios que receberão verbas 


do "Mais Médicos".




Sete municípios maranhenses estão incluídos na 1ª lista do programa.

Programa prevê aumentar número de médico em áreas carente


Foi divulgada nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial da União, a lista de municípios que receberão verba do governo federal para implantação do programa Mais Médicos, lançado na última segunda-feira (10). De acordo com a Portaria 1.380, os municípios do Maranhão incluídos na 1ª lista do processo de seleção de propostas apresentadas para o Componente Construção de Unidades Básicas de Saúde são: Açailândia, Bacabal, Balsas, Codó, Santa Inês, Santa Luzia e São José de Ribamar.
O programa prevê aumentar o número de médicos atuantes na rede pública de saúde em regiões carentes, e permite a vinda de profissionais estrangeiros ou de brasileiros que se formaram no exterior sem a necessidade de revalidação do diploma.
Os municípios inscritos no programa terão de oferecer moradia e alimentação aos profissionais, além de ter de acessar recursos do Ministério da Saúde para construção, reforma e ampliação das unidades básicas. A lista dos municípios do Maranhão, e de outros Estados, que irão aderir ao programa será divulgada no Diário Oficial da União.
A previsão do Ministério da Saúde é de que até 18 de setembro todos os profissionais escolhidos dentro do programa estejam atuando no país. O programa é instituído por meio de medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff, e regulamentado por portaria conjunta dos Ministérios da Saúde e da Educação


Fonte: G1 Maranhão
.