Com o tema "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro",teve início, nesta quarta-feira (06), às 8h30, no Rio Poty Hotel, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, em mesa presidida pelo prefeito João Castelo. O evento, consolidado ao longo dos anos como fórum de debates e proposição da Política de Saúde no Município, é uma realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e do Conselho Municipal de Saúde.
Ao reunir profissionais da gestão em Saúde e todos os interessados no assunto, a Conferência se constitui em espaço singular para avaliar as ações e serviços de saúde e propor diretrizes para a formulação da Política de Saúde do Município de São Luís e, ao mesmo tempo, avaliar o encaminhamento das diretrizes do SUS, de acordo com os princípios da universalidade, equidade, integralidade, descentralização, hierarquização, acessibilidade e controle social. É também papel do evento escolher delegados e definir propostas a serem encaminhadas à 8ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada em outubro.
PROGRAMAÇÃO
7/7 -5ª feira
MANHÃ
8h -EIXO TEMÁTICO: Gestão do SUS - Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde, com o médico pediatra Edmundo Costa Gomes (MS), assessor do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS)
8h30 -EIXO TEMÁTICO: Participação da comunidade e controle social, com o representante do Conselho Municipal de Saúde de São Luís, Antonio Pereira da Silva
9h -Debate
9h45 -Intervalo
10h -Trabalhos de Grupo
11h -Apresentação das propostas para discussão em plenária
12h -Almoço
TARDE
14h -Plenária Final
15h30 -Escolha e apresentação de delegados para a 8ª Conferência Estadual de Saúde
16h30 - Leitura e aprovação do Relatório Final
17h30 -Encerramento
- Com informações do site da Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:
Postar um comentário