segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GREVE DOS MÉDICOS PARALISA OS HOSPITAIS DO PIAUÍ

Os médicos vinculados à Secretaria Estadual de Saúde estão em greve a partir de  hoje (28) em todo o Piauí. O movimento  grevista será realizado até o dia  02 de dezembro com suspensão de atendimentos eletivos.

A presidente do Sindicato dos Médicos, Lúcia Santos, em entrevista a TV Rádio Clube (afiliada da  Rede Globo) ressaltou  “a grande dificuldade encontrada pelos médicos na rede oficial de saúde, com  as péssimas condições de trabalho existente nos hospitais público do Piauí”.
Lúcia Santos também explicou         que os motivos para a paralisação são “ a  condição salarial e falta  de cumprimento da carreira média”.
- “Nós queremos chamar atenção do Governo do Estado  e mostrar as  péssimas condições de trabalho. É uma situação crítica  a maneira como os médicos têm que trabalhar e atender a população. Falta até  material e os  médicos estão trabalhando em situação de risco”, disse Lucia Santos.
O Sindicato dos Médicos do Piauí informou em nota que a decisão se baseia no descumprimento da lei da carreira médica, insalubridade e falta de reajuste salarial. O movimento grevista paralisou o atendimento nos hospitais Estaduais.
Essa é a segunda paralisação realizada pela categoria. A primeira, de 72 horas, ocorreu no mês de outubro. Durante os três dias de greve cerca de 90 mil atendimentos deixaram de ser feitos. Aproximadamente mil médicos trabalham na rede Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário