quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mais de 2.000 cubanos receberam a vacina terapêutica contra o câncer de pulmão

A vacina terapêutica contra o câncer de pulmão CimaVax-EGF foi criada em Cuba, tem sido aplicado amais de 2.000 cidadãos da ilha e também planeja usar o mesmo princípio para câncer de próstata,informou a imprensa local hoje.

De acordo com as autoridades de saúde a vacina "é uma terapia segura para o câncer, com poucos estados adversos e aumenta a expectativa de vida e qualidade de vida" do paciente.

Gisela González, Ph.D. em Ciências Biológicas e pioneiro do projeto, anunciou em um comunicado à Agência de Informação Nacional (AIN), que trabalha em ensaios clínicos para a vacina contra o câncer de próstata e é esperado para ser registrado para que o uso em 2012.

CimaVax-EGF é registrado em Cuba e Peru, pendentes de registro no Brasil, Argentina e Colômbia, entreoutras nações, e tem direitos de patente na maior parte do mundo.

Recentemente transpareceu na ilha que o Reino Unido será aplicada nas próximas semanas um estudo clínico desta vacina terapêutica.

A droga foi desenvolvida após 15 anos de pesquisa por cientistas do Centro de Imunologia Molecular(CIM) de Cuba, que acreditam que você poderia usar o mesmo princípio da droga no tratamento de doenças oncológicas.

A droga não pode prevenir a doença, mas para controlar o câncer avançado para gerar anticorpos contra proteínas que desencadeiam os processos de proliferação descontrolada de células.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o câncer é a principal causa de mortalidade no mundo, eo pulmão é um dos de maior incidência.

Em 2010, Cuba registrou mais de 22.000 mortes por oncogênico maligno, disseram autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário