terça-feira, 24 de maio de 2011

Greve paralisa o Hospital Carlos Macieira

Os 579 funcionários do Hospital Carlos Macieira(antigo hospital do Ipem) estão em greve. Eles reclamam de salários atrasados, vale-transportes suspensos, demissões em massa e a alteração na escala de trabalho. Lucimary Santos, presidente do Sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos em Saúde do Maranhão, (SINPEES-MA) alerta que esta situação de desorganização tomou de conta do Hospital Carlos Macieira (antigo Ipem) após o governo do Estado ter cancelado o contrato com a antiga administradora da casa de saúde (Cruz Vermelha). 
 
  Na pauta dos trabalhadores estão cinco quesitos de reivindicação, entre eles, o imediato pagamento do salário do mês de abril, a manutenção do emprego de cada um dos 579 trabalhadores anualmente lotados na casa de saúde, o imediato restabelecimento da concessão de vale-transporte, manutenção das escalas de trabalho praticada até o mês de abril e a regularização da situação laboral de todos os trabalhadores lotados no hospital com a definição do vínculo de trabalho, o pagamento das verbas rescisórias, adicional noturno, adicional de insalubridade, e recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e previdência Social. 

Um comentário:

  1. Apenas os funcionários do IPEM tiveram coragem de parar, os demais hospitais do Estado estão na mesma situação, salários atrasados, demissões, mudança de empresa contratante...

    ResponderExcluir