segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Piauí vai parar de atender o Maranhão de novo?


Faltam menos de 30 dias para vencer o prazo, acordado pelos municípios do Maranhão com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina em reunião ocorrida no ultimo dia 18 de abril deste ano, para o repasse dos valores cobrados pelo atendimento de pacientes devidamente encaminhados a capital piauiense.

Até agora a única citação publica do caso ocorreu numa reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Maranhão, quando o Secretario Estadual de Saúde Ricardo Murad declarou se “terminantemente contra repasse de qualquer natureza ao Estado do Piauí”.

Os Secretários que se fizeram presentes no ultimo dia 18 estão preocupados com o caso, pois são da Região dos Cocais e os que mais dependem da parceria do Teresina, até pela proximidade. No entanto, não obtiveram êxito ao tentar fazer com que o Estado do Maranhão sentasse pra discutir o assunto com o Dr.Pedro Leopoldo, Secretario Municipal de Saúde de Teresina e a sua equipe da FMS. O blog enviou uma relação com perguntas ao Dr.Pedro Leopoldino sobre o assunto e tentamos fazer o mesmo com a SES/MA, mas no site da Secretaria, que está fora do ar a mais de um ano, conforme já apontamos aqui, não existe nenhum email para contato.

Um comentário:

  1. Sugiro ao amigo enviar uma mensagem para o Facebook do Secretário, porque de Facebook esse secretário entende.

    ResponderExcluir