quinta-feira, 23 de junho de 2011

Teresina entrega comprovantes de atendimentos e dá novo prazo de pagamento da divida na Saúde


Pacientes voltam a ser atendidos, mas novo prazo já está valendo, Piauí quer receber para garantir acesso de Maranhenses em Teresina.
HUT quer receber por pacientes do Maranhão
Em nova reunião no ultimo dia 20 de junho, entre Secretários de Saúde do Maranhão e a equipe da FMS-Teresina foi acordado uma nova data para a resolução definitiva do problema do atendimento dos pacientes do Maranhão na Capital do Piauí.

O prazo para pagamento dos pacientes já atendidos foi prorrogado, a FMS entregou relatório detalhado com todos os atendimentos e vias de encaminhamentos devidamente assinados pelos Secretários Municipais de saúde do maranhão, comprovando os atendimentos e a divida. Mais uma vez nenhum representante do Governo Estadual se fez presente o que dificulta e atrasa o entendimento.

O Secretário de Saúde Ricardo Murad foi comunicado pela Secretaria de Saúde de Coelho Neto Rosangela Curado apenas por telefone, concordando inicialmente com o acerto de contas, mas solicitando que toda a documentação fosse protocolada na SES para analise e se for o caso auditagem. A Secretaria Rosangela Curado ficou encarregada pelos demais Secretários presentes na reunião no Piauí de conduzir e protocolar na SES a documentação.

Todos os documentos foram encaminhados à Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão tendo inclusive a Fundação Municipal de Saúde de Teresina aceito a proposta dos Secretários Municipais de saúde do Maranhão de saldar a divida em 12 (doze) parcelas desde que a CIB, Comissão Intergestores Bipartite emita uma nova resolução mudando o prazo de encontro de contas trimestral para mensal.

Agora a situação está na mão da SES-MA, pois os Secretários Municipais de Saúde do Maranhão admitem a divida e a FMS de Teresina mais uma vez prorroga o prazo, mas o pagamento depende do Estado, uma vez que a maioria dos municípios da região dos cocais tem seus recursos no FES, Fundo Estadual da SES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário